Decoração com quadros

Embora decorar um ambiente pareça ser uma missão difícil, ela pode ser facilitada com ajuda de profissionais qualificados ou planejada pelos próprios moradores, através de pesquisas e dicas, como as que damos aqui em nosso blog.

É possível mudar totalmente um ambiente com pinturas nas paredes, móveis e até com quadros. Este último, é uma ótima opção para quem quer fazer uma grande mudança, sem necessitar de reformas.

Para não ter erro na hora de montar um espaço incrível, selecionamos algumas dicas que vão lhe ajudar!

Pesquise e entenda suas preferências

Antes de sair comprando quadros por aí, faça uma pesquisa e entenda quais são suas preferências não apenas de quadro, mas também estilo de decoração. Se é clássico, rústico, se gosta de cores neutras ou coloridas.

Composições

Uma outra indicação, independente de estilos, é mesclar tamanhos e molduras. Chamada de Gallery Wall, esse mix já é tendência mundial e tem como objetivo principal criar espaços mais dinâmicos.

Altura da moldura

A altura ideal para colocar as molduras é de 1,60m. Essa contagem deve ser feita do chão até o centro do quadro, se não houver móveis embaixo. Já se for colocado em cima de sofás, por exemplo, ele deve ser aplicado com 25 cm de distância.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *