Dicas de decoração gastando pouco? Nós temos!

Quem disse que para fazer mudanças dentro de casa é preciso gastar muito, está enganado. É possível deixar um ambiente totalmente diferente, com algumas modificações básicas, como mover os móveis de lugar ou então com o uso de prateleiras ou porta-retratos. 

Já para os que gostam de colocar a mão na massa, a pedida pode ser a pintura de paredes. Com apenas duas ou três demãos de tinta, um ambiente pode ser transformado. Você sabia, por exemplo, que a cor da tinta pode influenciar diretamente na proposta da decoração? Ela é capaz de alterar dimensões, formas e até na iluminação de um ambiente.  

Falando em pintura, por que não começarmos nossas dicas de decoração – de baixo custo, com ela? 

Pintura e as cores 

Como já citamos acima, as cores têm grande influência no sentimento e percepção das pessoas.  Por isso, se você está pensando em apostar na pintura, nós listamos alguns tons e as sensações que eles podem despertar em um ambiente.

Branco

Indicado para ambientes como cozinhas, banheiro e área de serviço, o tom branco traz sensação de paz, conforto e calma! Além disso, ele também é versátil e pode ser combinado com outras cores.

Preto

Para quem procura modernidade e sofisticação, o preto é uma ótima escolha.  Mas é preciso cuidado, porque a cor em excesso pode deixar o espaço pesado.

Azul

O tom azulado é indicado para os quartos. Por seu efeito calmante, ele é bom para áreas de descanso.

Amarelo

Se você quer deixar o ambiente mais divertido e descontraído, o amarelo é a cor que você procura. Porém, assim como o preto, é preciso saber dosar a quantidade para que não acabe atrapalhando e trazendo sensações negativas. 

Espelhos

Para os que querem evitar quebra-quebra ou uso de tinta, os espelhos são uma ótima opção. Indicados principalmente para salas de estar e quartos, este acessório pode ser encontrado em vários formatos e ainda traz a sensação de amplitude para ambientes menores.

Quadros

Se tem item mais versátil que o quadro em uma decoração, nós desconhecemos! Uma dica é se jogar nas composições, mesclando tamanhos, estilos e molduras diferentes. Essa mistura, chamada de Gallery Wall, é uma das tendências. 

Se você ficou interessado e quer apostar na pintura, espelhos ou quadros para mudar algum cômodo da sua casa, então não pode deixar de acessar o site do Clic da Obra! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *