Dicas para reformar sua casa sem fazer sujeira

As renovações trazem consigo uma sensação de entusiasmo e expectativa. Elas lhe dão a chance de mudar as coisas de que não gosta na sua casa em condomínio fechado em São Paulo e torná-la melhor para sua família. Embora o efeito transformador das reformas residenciais seja simplesmente estimulante, há uma desvantagem nessa atividade: quantidades incontroláveis ​​de sujeira. Confira algumas dicas para evitar dor de cabeça durante o processo.

Preserve seus equipamentos

Antes do início das reformas, você deve remover o máximo de itens possível do local da reforma, como luminárias, móveis leves e itens de decoração. Além disso, aplique tecidos antiderrapantes e resistentes para proteger o piso, evitando, assim, riscos e manchas. Ele é ótimo para absorver possíveis líquidos e produtos químicos que caiam pelo chão. Esse mesmo cuidado também vale para os móveis e dutos de ventilação, ok?

Tenha uma rotina de limpeza

Mesmo durante a empreitada, é muito importante realizar uma limpeza periódica para evitar um trabalho maior no final do processo. Descarte adequadamente em containers os entulhos e outros materiais que não serão mais utilizados. Uma ajuda, neste caso, pode ser a contratação de profissionais especializados em limpezas de construções.

Isole a área afetada

Outra maneira excelente de conter a sujeira em uma área durante a remodelação é vedar a área afetada. Você pode fazer isso facilmente cobrindo o espaço ao redor das portas e janelas com um material plástico espesso. Crie também uma espécie de “corredor” com lonas plásticas para que os profissionais possam transitar livremente, sem espalhar sujeira pela casa toda.

A sujeira na obra faz parte de qualquer mudança. Com essas dicas, fica mais fácil lidar com o trabalho, assim, sobra mais tempo para curtir a casa novinha e reformada. Então, mão na massa e comece a recolher esses entulhos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *