DIY: Um letreiro neon para chamar de seu

Se você está por dentro do mundo da decoração e adora uma tendência, com certeza já deve ter se deparado com um letreiro neon por aí. O item brilhante saiu dos bares e lanchonetes e chegou às casas.

Disponível em diversas cores, com várias frases, incluindo as mais clichês e até trechos de música, o artigo traz modernidade e deixa qualquer ambiente mais divertido. Se você quer ter um desses aí na sua casa, nós vamos te ajudar!

Antes de colocar a mão na massa e ir em busca de materiais para o nosso DIY, pense na palavra ou texto que você quer transformar em neon. “Relax”, “Dream on” ou simples “Hello” são algumas de nossas sugestões.

Agora que você já sabe exatamente o que quer, vamos a lista de itens básicos:

Para começar, pegue as folhas A3 e escreva a palavra ou frase que você deseja transformar em letreiro. Após isso, com auxílio da fita adesiva, comece a fixar o arame no papel, moldando letra por letra. Para essa fase, é preciso muita atenção e paciência para o arame não quebrar.

Agora que você já terminou essa etapa, chegou a hora da cola quente. Com cuidado, comece a fixar o fio de neon por cima do arame. Após esse processo, deixe o objeto em um local seguro até a cola secar. 

Depois de alguns minutos ou horas, com o neon bem preso, é hora de colocar na parede. Use e abuse da criatividade na hora de montar um ambiente para colocar o letreiro. Para colocá-lo na parede, é indicado o uso de fita dupla face. 

E aí, como ficou o seu letreiro neon? Conta para nós nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *