Escolhendo o forro ideal para o seu projeto

Se você está construindo ou reformando, provavelmente já deve ter feito diversas escolhas. Começando pela decisão de mudar ou começar uma obra, passando pela procura de profissionais qualificados até chegar em qual tipo de revestimento e acabamento combina melhor, de acordo com sua preferência.

Na hora de escolher um forro, isso não seria diferente. Há diversos modelos disponíveis no mercado e isso deixa a seleção ainda mais difícil. Como saber como encontrar o tipo de material certo? Devo optar pelo de madeira, bambu, PVC, gesso ou metálico?

Sabemos que são muitas as dúvidas e isso pode levar a decisão a ficar mais complicada. Por isso, para te ajudar nessa, trouxemos algumas dicas importantes, que irão facilitar este processo.  

Antes de escolher o forro, você deve:

Entender suas preferências e estilo de decoração

A escolha baseada em valores, pode ser mais custosa no final do projeto. Avalie com um profissional, conheça e entenda suas preferências e veja as possibilidades disponíveis para sua casa.

Conhecer as características de cada opção

Não adianta pensar em um forro para um ambiente mais quente, se ele é mais adequado para locais frios. Atente-se às características de cada um antes de fazer escolhas, estude o espaço onde pretende aplicá-lo.

Considerar a manutenção

É importante entender como e quando deve ser feita a manutenção e limpeza de cada acabamento. Avalie as opções de material e converse com profissionais especializados antes de adquirir um.

Pronto! Agora, após ler nossas dicas, você está preparado para começar a planejar e procurar o melhor tipo de forro para sua casa! Só não esqueça de buscar profissionais qualificados para te ajudar nessa jornada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *