Escolhendo o melhor piso para a área externa

Se você está construindo ou reformando, com certeza já teve que pesquisar muito para conhecer quais materiais estão disponíveis no mercado. Independente de qual a fase que as obras estão, é importante entender as vantagens e desvantagens de cada um.

Para áreas internas, em etapas de revestimento, a preferência é pelos porcelanatos e acetinados. Isso porque essas opções são mais fáceis de manter a limpeza e manutenção.  Mas e para a área externa, quais são os produtos disponíveis?  

Antes de conhecer as opções, é necessário saber que para esse ambiente os pisos devem ter uma textura mais áspera do que os da parte interna do seu imóvel. Os modelos especificados como antiderrapante são os mais indicados.

Porcelanato

Este tipo de piso é mais durável e tem um percentual de absorção quase nulo. Podendo ser utilizado em qualquer ambiente, é muito comum ver o mesmo modelo do piso ser aplicado em áreas internas e externas, formando uma linha só. Essa técnica, inclusive, traz a sensação de amplitude no ambiente e é ótima para espaços menores. 

Cerâmicos

O cerâmico é um dos mais tradicionais e também o que tem melhor custo-benefício. No mercado, diversos modelos estão disponíveis, com diferentes estampas, similares a pedras e madeiras. 

Cimentícios

O piso cimentício é a melhor opção para quem procura pouca manutenção e limpeza. Por ter como base o cimento, como o próprio nome já traz, ele é durável e resistente ao grande fluxo de pessoas. 

A escolha vai depender não apenas das preferências de decoração de cada um, mas também da necessidade. Se você procura por design diversificado, os cerâmicos são uma ótima opção, já se a casa está sempre cheia, o cimentício é a melhor escolha. Para os que querem um ambiente que unifique a parte interna e externa, a pedida é o porcelanato

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *