Papel de parede: quais são os tipos mais usados?

Com a chegada do novo coronavírus, as pessoas começaram a passar mais tempo dentro de suas casas. Além das mudanças de rotina, como trabalho home office e filhos assistindo as aulas de forma remota, muitas usaram esse período para iniciar alguma reforma em seu imóvel.

Embora, na maioria das vezes, seja necessário quebra-quebra e projetos elaborados para as mudanças maiores, saiba que é possível também transformar um ambiente com apenas algumas modificações.

Esse é o caso das paredes, por exemplo. Para quem quer se arriscar na pintura, há tintas de diversas cores e estilos, saindo de tons neutros até a super coloridos, que podem servir como uma lousa. Já para os que preferem algo diferente, nós recomendamos os papéis de parede.

Disponível em várias estampas e texturas, esse tipo de material tem um ótimo custo-benefício. Por isso, para você fazer a escolha certa, selecionamos algumas das opções mais populares do mercado. Confira abaixo! 

Tradicionais

Ideal para locais mais secos, o papel de parede tradicional está disponível em diversas estampas. O material utilizado para sua fabricação é a celulose e é indicado que sua aplicação seja feita em paredes lisas.

TNT

O TNT está em tudo, inclusive como uma das opções de papel de paredes mais utilizadas. Confeccionado a partir do poliéster e celulose, esse tipo de revestimento pode ser aplicado em locais secos e também úmidos. Além disso, ao contrário do tradicional, que só pode ser colocado em superfícies lisas, este também fica bem em paredes irregulares. 

Vinílicos

Fabricados em PVP ou revestidos com uma camada de vinil, esse tipo de papel de parede, assim como o TNT, pode ser aplicado em superfícies úmidas. Uma de suas principais vantagens é a fácil manutenção e limpeza, que pode ser feita com pano úmido ou até com bucha e sabão.

Alto-relevo

Quer uma opção diferente? Então o alto-relevo é uma ótima indicação. Eles são confeccionados com espuma e, por isso, têm aspecto mais macio. Ao contrário do vinículo, a manutenção deste material deve ser feita com auxílio de um aspirador de pó. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *