Pensou em versatilidade, falou em cimento!

É impossível pensar em reformas ou construção sem lembrar do cimento. O aglomerante hidráulico é um dos produtos mais utilizados nas obras e pode ser usado em nivelamento de paredes, assentamento de tijolos e até na fabricação de blocos de concreto.

Normalmente, esse produto, vendido em forma de pó cinza, é misturado com outros componentes como areia, água e pedras. Sua origem pode ser argilosa, calcária, ferruginosa ou silicosa. 

Para você entender quais as possibilidades desse produto, nós listamos os tipos de cimento e suas combinações. Confira abaixo!

Argamassa de alvenaria

Para fabricação da argamassa, é necessário a mistura de 1 porção de cimento e 3 de areia. Além disso, a massa também recebe um aditivo impermeabilizante. Esse tipo de combinação é utilizado para revestimentos impermeáveis e pisos. 

Emboço

Indicado para nivelamento de paredes irregulares, o emboço tem origem a partir da mistura de 1 porção de cimento, 2 de cal e 8 de areia.

Alvenaria de elevação

Precisa assentar muros e edificações mais altas? Alvenaria de elevação é a solução. Para sua fabricação, é necessário 1 porção de cimento, 2 de cal e 7 de areia. 

Concreto colante

Como o próprio nome já traz, o concreto colante tem grande poder de fixação. Muito usado em obras, é indicado que este seja adquirido já pronto. 

Reboco
Normalmente utilizada para acabamento em superfícies lisas, o reboco é fabricado a partir da combinação de 1 porção de cimento, 9 de areia e 2 de cal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *