Usando as almofadas para decoração

Existem alguns itens no mundo da decoração que podem mudar totalmente um ambiente. Apenas utilizando objetos, você pode partir de um espaço mais clássico, para o rústico, sem necessitar de grandes reformas e quebra-quebra.

Um desses acessórios é a almofada. Podendo ser encontrada no mercado em vários modelos, confeccionadas com diferentes tecidos, tamanhos, cores e design, elas são capazes de transformar um local.

Muito além da sensação de conforto e aconchego oferecida pelo item, a versatilidade também é uma de suas características mais importantes. Sabendo disso, nós do Clic da Obra, trouxemos dicas de como usar as almofadas para cada ambiente!

Sala de Estar

Não tem como começarmos a falar de almofadas sem iniciar pela sala de estar. É neste espaço que você pode usar toda criatividade e expressar suas preferências. Aposte nas cores e estampas. Opte por tons que combinem com o estilo de decoração de seu sofá, paredes e demais itens que fazem parte da composição do local.

Quarto

Para cada quarto, uma escolha diferente. Em um quarto principal, por exemplo, você pode colocá-la não apenas em cima da cama, mas também em poltronas e cadeiras auxiliares. Aposte em cores mais neutras se o espaço já conta com itens e paredes mais coloridas. Já no quarto de crianças, opte por tons coloridos e pastéis, como amarelo, azul ou verde claro. Para os adolescentes, vale a pena entender o seu estilo e ousar com almofadas mais temáticas, baseadas em livros, filmes ou bandas.

Home Office

O escritório é um local de trabalho e, por isso, é indicado cores neutras. É importante entender que as cores podem influenciar diretamente no humor e até na produtividade das pessoas. Tons fortes como vermelho ou laranja não são uma boa escolha.

E você, prefere almofadas neutras ou cheias de estampas e cores?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *