Vai de que, ferro ou aço?

O ferro é um dos elementos mais importantes dentro da construção civil. Além de ser utilizado em construções de prédios e casas, é através dele que se originam materiais como o aço. Falando em aço, você sabe o que difere esses dois elementos?

Ferro

O ferro é um tipo de minério encontrado diretamente na natureza e, por isso, acaba sendo uma matéria prima mais cara. Sua aplicabilidade em construções é feita em estruturas de base e é normalmente utilizado em obras em pontes e edifícios.

Além da composição, ele também se difere do aço no uso de edificações de casas. Enquanto o aço é mais utilizado em torneiras e barras de aço para sustentação, neste tipo de construção, o ferro é usado para portas, barras de ferro e também janelas.

Aço

O aço é produzido a partir da ligação entre o ferro e o carbono. Essa mistura foi desenvolvida com o objetivo de produzir um material mais mais maleável, de fácil utilização e até mais resistente.

A liga metálica pode ter aplicabilidade em edificações e armaduras. A primeira, edificação, é feita uma base estrutural através de vigas, pilares, etc. Já no segundo, ele pode ser aplicado em forma de armadura.

Ou seja, existem duas diferenças principais: a composição de cada material e o seu uso na construção civil. Por isso, antes de adquirir um dos dois, é preciso entender exatamente em que o material será utilizado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *