Vai uma cobertura de vidro aí?

A cantora Pitty já avisou há muitos anos, “Quem não tem teto de vidro, que atire a primeira pedra”. Brincadeiras à parte, se você ainda não possui uma cobertura com estrutura transparente, após ler essa publicação, vai querer correr e planejar uma.

O chamado telhado de vidro é um tipo de cobertura translúcida, que possibilita uma iluminação natural e sensação de amplitude em um ambiente. Além disso, ele também traz conforto e deixa os espaços mais aconchegantes.

O teto de vidro, por ser resistente e necessitar de pouca manutenção, pode ser colocado em qualquer cômodo da casa, como:

  •  Garagem –  protegendo da chuva, sem perder a iluminação;
  • Ambiente Interno – Já pensou abrir os olhos e dar de cara com o azul do céu? Parece um sonho, não é mesmo? Aos que vivem em uma área mais arborizada e próxima da natureza, a vista pode se tornar ainda melhor.
  • Ambiente Externo – Permite que a área externa do imóvel seja utilizada mesmo em dias mais chuvosos;

Além de uma vista privilegiada, dentre as vantagens de ter o telhado de vidro estão:

  • Economia de energia
  • Pouca manutenção
  • Durabilidade

É importante lembrar que para a instalação desta cobertura, é imprescindível o auxílio de profissionais qualificados. Além disso, também é necessário materiais que garantem proteção contra os raios ultravioletas. Existem hoje no mercado produtos específicos para esse modelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *